Como todo hardware, os totens de botões podem apresentar algumas falhas que afetam seu funcionamento. Abaixo, detalhamos as situações mais comuns e como solucioná-las.
<aside>
💡
Os totens precisam de internet para funcionar. Consulte aqui também os requisitos mínimos para o seu correto funcionamento.
</aside>
1. Totem sem Internet 🌐
Quando o totem estiver sem internet, uma mensagem de erro será exibida. Lembre-se de que os totens precisam de uma conexão constante com a internet. Para resolver esse problema:
- Verifique a rede 🔌 e outros dispositivos conectados.
- Reinicie o modem 🔄, se necessário.
- Se o problema for isolado ao totem, reinicie o próprio dispositivo 🔄.
- Caso o problema persista, entre em contato com o nosso suporte 📞.
2. Erro no Pagamento 💳
Erros de pagamento podem ocorrer por falhas de comunicação ou falta de internet. Fique atento ao pinpad:
- Quando o totem for iniciado corretamente, a mensagem “IHUNGRY” 💡 será exibida no dispositivo.
- Se não aparecer, reinicie o totem 🔄.
- Se o erro continuar, entre em contato com o suporte 📞 para assistência.
3. Botões Falhando 🔘
Se um botão não estiver funcionando, pode ser um problema físico ou de sistema. Para diagnosticar:
- Pressione o botão. Se ele emitir o beep 🔊, significa que está funcionando corretamente, e o problema pode ser relacionado ao sistema. O item pode estar inativo, sem estoque ou pausado. Consulte nosso artigo 📄 para mais detalhes.
- Se o botão não emitir som 🔕, provavelmente é um problema físico. Nesse caso, entre em contato com o suporte 📞.